domingo, 31 de maio de 2009

[Mochilão 6] Dia 11: Las Vegas - São Francisco

Acordamos às 10h e fizemos o check out. O Varela já tinha voltado pra NY, pois o vôo dele era mais cedo. Demos uma última jogada nos caça-níqueis do cassino do hotel. Quem sabe dessa vez a sorte grande não vinha ? Mas não foi dessa vez. Em menos de 5 minutos, a máquina já havia engolido com voracidade todas as moedas que eu tinha no bolso.

Essa é a entrada do hotel:

Fomos caminhando até o hotel Sahara, que tem a temática "Mil e uma noites". Andamos na montanha-russa do hotel, que é SINISTRA !!!. Ela sai de dentro do hotel, dá um loop, sobe 90 graus, e depois volta tudo de ré. Mas faz isso tudo numa velocidade altíssima ! Eu diria que todo o trajeto foi feito em menos de 30s. Já sai que nem um foguete. Maneiríssimo !!!

Esse é um restaurante dentro do hotel, com estilo mourisco:

Depois fomos na Stratosphere Tower, uma torre de 350 metros, que também é um hotel-cassino:

A vista no topo dela é bem legal:

O que é mais legal não é nem a vista, e sim os "brinquedinhos" que tem lá em cima, chamados de X-Cream e Insanity. Pelo nome vcs já podem imaginar como são. Os americanos inventam cada coisa... dá só uma olhada nisso:

Gravei estes vídeos também:

Não recomendo para quem tem medo de altura !!! Mas eu sobrevivi !!!

Pegamos um taxi e fomos no nosso hotel comer no buffet, que era uma verdadeira pechincha: $13 com tudo incluído: saladas, comida mexicana, costelas com molho barbecue, massa, pizza, frituras, bebida e sobremesa. Pegamos nossas malas no depósito do hotel e partimos pro aeroporto de taxi. O motorista do taxi tinha algo de estranho: usava um chapéu esquisito e tinha uma cara de maluco. Quando entramos no carro, ele perguntou se a gente se importava se ele colocasse música alta. "Não", respondemos. Ele colocou imediatamente pra tocar "Dancing with myself" (Billy Idol) a todo volume, e começou a ficar, literalmente, dançando e dirigindo ao mesmo tempo. Uma figuraça !!! Quem mora no Rio sabe que os taxistas são malucos, contam piadas e histórias bizarras. Dizem que o carioca não vai nunca ao psicólogo, basta andar de taxi. Mas esse cara se superou. É o taxista mais louco que já vi na vida !!! Ao parar num sinal, ele saiu do carro e começou a fazer malabarismo !!! O pessoal que estava nos carros parados do nosso lado ficou todo tirando fotos e buzinando pro cara. Ao voltar pro carro, ele começou a contar uma piada que a gente não entendeu quase nada (inglês sinistro), e no sinal seguinte desceu de novo pra fazer malabarismo. Dessa vez eu gravei um vídeo:

Demos uma gorjeta boa pra ele, pois merecia. Ele no final se apresentou como "Dano, the clown", deu pra gente o cartão de visitas com o site dele, e disse que podíamos colocar o vídeo que gravamos no You Tube. Depois eu acessei o site (http://www.danotheclown.com/DanoAndTaxi.html) e descobri que ele é palhaço profissional !!! Só podia ser, heheh !

Embarcamos para São Francisco. 1 hora e 20 min de vôo depois, chegamos lá e já era noite. Incrível como o clima era totalmente diferente lá. Saimos de 35 graus de Las Vegas para congelantes 12 graus, e com um vento sinistro de frio. Pegamos o metrô e desembarcamos bem no centro da cidade, na estação Powell Street. Andamos alguns quarteirões, passando por ruas elegantes e limpíssimas, cheias de lojas de grife, e por uma praça muito bonita, até chegar ao nosso albergue (USA Hostel). A recepcionista americana era bem simpática, e adorou quando dizemos que somos brasileiros. Ela contou que esteve no Rio e adorou o carnaval. No nosso quarto conhecemos duas inglesas gatas. Fui com Novello comer num restaurante italiano muito bom em frente ao albergue, e depois fomos dormir, pois estávamos exaustos. Sem condições de rolar night !