domingo, 10 de junho de 2012

[Mochilão 9] Dia 26: Madri - Rio

Fim de jogo !!! Último dia de férias. O celular despertou às 8:30h da manhã. Eu tinha dormido muito pouco, pois tinha chegado às 4h da manhã. Até agora não sei como consegui levantar. Por um momento pensei seriamente em chutar o balde, dormir até tarde e pegar um vôo mais tarde, mas ainda bem que não fiz isso, pois teria sérios problemas pra arrumar lugar em outro vôo, e provavelmente pagaria diferença de tarifa...

Arrumei minha mochila, me despedi dos meus amigos, e peguei o metrô pro aeroporto.

O vôo da Iberia decolou meio-dia em ponto. Dei sorte outra vez, pois a poltrona do meu lado estava vazia, então tinha um pouco mais espaço pra mim. As 10h de vôo até o Rio foram intermináveis. Mesmo cansado, não consegui dormir naquelas poltronas apertadas. O avião era velho e não tinha telas individuais, ou seja, não dava pra escolher o filme. Tive que ver naquele monitor coletivo um filme que já havia visto. Muito ruim essa Iberia.

Cheguei no Galeão às 19h. Dei uma passada no free shop, que aliás estava com preços absurdamente altos. Quando o dólar havia caído pra R$1,60, eles muito espertamente aumentaram os preços em dólar, ficando a mesma coisa que antes em reais. Só que o dólar turismo aumentou pra R$2,15 , e eles não baixaram os preços em dólar. Ou seja, pouca coisa está valendo a pena comprar agora. Uma garrafa de Absolut, por exemplo, está saindo por US$22 (quase R$50) , ou seja, praticamente o mesmo preço dos supermercados. Me lembro de ter comprado há alguns anos por US$13 !! Fica a dica: free shop agora só vale no exterior.

Bom demais matar a saudade da minha cama !!!

Então é isso, galerinha !! Espero que vocês tenham gostado de acompanhar todas as aventuras, descobertas, surpresas, perrengues, experiências loucas e momentos inesquecíveis que passei nessa intensa e sensacional viagem !!!!

Criei um canal pra mim no YouTube com 160 vídeos gravados nessa e em todas as outras viagens. Segue o link: http://www.youtube.com/playlist?list=UUHMTSBaHWN5jit6DMSX3Bqw&feature=plcp

Meu mapa tá ficando bonito heim !!! Já são 39 países "colonizados" !!

mapa_viagens.jpg

Termino o último post dessa viagem com uma frase que resume muito bem meu pensamento e meu estilo de vida. Vejo muita gente querendo parecer mais rica do que realmente é, comprando carrão pra "tirar onda", torrando grana em futilidades, se afogando em prestações e dívidas pra sustentar um falso status... mas no fundo, não percebem que essas coisas não agregam NADA !

frase.jpg



Até 2013 !!! Fui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário