sábado, 4 de agosto de 2007

[Mochilão 4] Dia 8: Santorini

Acordamos tarde (meio-dia) e pegamos o ônibus para ir a Perissa, do outro lado da ilha.

A principal atração de Perissa é Thira Antiga, ruinas da antiga vila construída no alto de uma montanha no século 9 A.C. pelos romanos.

A subida é feita por uma trilha. É uma caminhada de cerca de 45 minutos debaixo de sol forte. Como as ilhas gregas são bastante áridas, não havia nenhuma árvore no caminho, e por isso não tinha como dar aquela descansada estratégica na sombra.

Nós no início da subida:

A trilha:

No alto da montanha, a vista sensacional para a praia de Kamari. O aeroporto de Santorini aparece do lado esquerdo.

Placa indicando "ΑΡΧΑΙΑ ΠΟΛΥ" (Cidade antiga):

Ruínas de templos, residências, mercados e edifícios públicos. São ruínas de quase 3000 anos atrás !!!

O anfiteatro:

Sascha e eu nas ruínas:

A estrada que vai para Kamari:

Vista da praia de Perivolos:

A praia de Perivolos. Mar calmo, água azul-turquesa, areia escura (vulcânica), e muuuuito topless pra animar a galera !!!

Passamos a tarde na praia, e depois pegamos outro ônibus para ir até Oia, uma vila que fica no outro extremo da ilha. A principal atração lá é o pôr-do-sol, que é realmente maravilhoso, um dos mais bonitos que já vi ! Oia é o melhor ponto da ilha para ver o sol se pondo. Por volta das 20H (no verão) a vila fica lotada de gente que vai de outras partes da ilha pra lá.

Fomos jantar, e depois voltamos pra pousada pra tomar um banho. Nossos vizinhos de quarto eram uns gregos muito gente boa (4 mulheres e 5 homens). Ficamos bebendo com eles no terraço até tipo 1 da manhã. Eles se amarraram em saber que nós somos brasileiros, e até ensinaram umas expressões úteis em grego pra gente, como "skatá ke aposkata" = "que merda", e "gimeka omorfi" (mulher bonita). E nós ensinamos as equivalentes em português para eles.

Foto com a galera no terraço:

Partimos todos juntos pra boate Enigma, que estava o fervo !!! A boate parecia até as Nações Unidas, tinha gente de tudo quanto é lugar. Foi simplesmente a noite mais maneira da viagem. O lugar era lindo, a musica era legal, só gente bonita....IRADO ! Ficamos conversando com uma japonesa, uma grega e uma de Sri Lanka, que diziam sonhar conhecer o Brasil um dia. No final eu já estava até oferecendo minha casa pra elas se hospedarem. E depois foram umas italianas lindas de Palermo, na Sicilia, que disseram que era muito mais barato pra elas passar férias na Grécia que em algum lugar equivalente na Itália. Adoraaaaram saber nossa nacionalidade, queriam ver a gente sambar, e fizeram questão de dizer que "Brasile abita nel nuestro cuore". Lindo, lindo, dava gosto de ver....ahahahah

Ficamos no agito até o sol raiar !!! Pra provar que é verdade, essa foto foi tirada quando saimos da boate, às 6:40 da manhã !!!