quarta-feira, 3 de junho de 2009

[Mochilão 6] Dia 14: São Francisco

Compramos nosso café da manhã no mercado em frente ao albergue, e fomos caminhando até a estação de trens da Caltrain, a empresa californiana de trens. Foram umas 10 quadras de caminhada. Pegamos o um trem de dois andares para conhecer o Vale do Silício.

Após aproximadamente uma hora de viagem, passando por 18 estações, descemos na cidade de Mountain View, no coração do Vale do Silicio. No caminho, o trem passou pela famosa universidade de Stanford, de onde saíram gênios como os fundadores da Google.

A cidade é bonita, bem no estilo americano: casas sem muros, com gramados na frente e nada de grades.

Entrada do Computer History Museum:

Fizemos uma visita guiada no museu. O guia era um professor de computação aposentado. Ele mostrou reliquias como o ENIAC, o primeiro computador do mundo, de 1946. Tinha apenas 10 digitos de memória:

Assim eram os computadores na década de 60:

Uma impressora de 1959:

No final da visita, o guia nos levou numa sala onde vários velhinhos com chapéu de cowboy trabalhavam na restauração de computadores da época deles, que funcionavam com leitor de cartão. Uma cena surreal. Pareciam funcionários da Iniciativa Dharma na década de 70 (do seriado Lost)

A algumas quadras do museu, fica a sede da Google. A empresa ocupa uma área enorme, com prédios baixos e de arquitetura moderna. Como não podiamos entrar, só tiramos fotos da fachada e das placas.

Na volta, comemos no Taco Bell que encontramos no caminho para a estação de trens:

O delicioso burrito supreme e o taco que comi. Tudo isso, com mais um refrigerante de 700ml refil (pode repetir a vontade) por apenas $4,50 !!!

Pegamos o trem de volta pra São Francisco.

A night foi no The Cellar, um bar perto do albergue, que ficava no porão, descendo uma escada. Estava meio vazio. Só tomamos umas cervejas, e partimos pro Ruby Skye, que estava bem melhor. Ficamos lá até umas 2 da manhã e partimos de volta pro albergue.