sábado, 6 de junho de 2009

[Mochilao 6] Dia 17: Los Angeles

O café da manhã a gente comprou na loja de conveniência de um posto perto do hotel. Um muffin e um suco.

Dia de conhecer a Universal Studios, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles. Fica a 40km do hotel, em Universal City, proximo a Hollywood. No caminho, após muitos km digirindo numa freeway, avistamos o famoso letreiro de Hollywood numa montanha. Passamos por ruas famosas, como a Hollywood Boulevard, Sunset Boulevard e Rodeo Drive.

A Universal Studios ocupa uma área enorme. Foto tirada na entrada:

A parte da entrada do parque, chamada de Universal Citywalk, parece o Downtown da Barra, um shopping ao ar livre com várias lojas e restaurantes. Bateu a fome de novo e comemos um pedaço de pizza. Foto em frente ao Hard Rock Café que tinha nessa parte:

A principal atração da Universal é o passeio pela cidade cenográfica, que é feito num ônibus aberto. Achei esse passeio muito maneiro !

Passamos por galpões enormes, que são os estúdios onde são gravados os filmes.

Em seguida, entramos numa ponte que ameaçou desabar, dando um susto em todo mundo.

Vimos alguns carros famosos de filmes, como o DeLorean dirigido pelo Marty McFly em "De Volta para o Futuro":

O ônibus depois entrou num dos enormes estúdios, e quando vimos, estávamos numa estação de metrô. Tudo começou a balançar. Era o temido "Big One", o terremoto devastador que está sendo esperado para um futuro não muito distante na California. Veio o um vagâo do metrô e quase se chocou com a gente. O chão começou a ceder, e a estação foi rapidamente invadida pela água. Tudo muito bem feito, realmente dava medo.

Depois, passamos pelas casas do seriado Desperate Housewives:

Estes sãs destroços do avião destruido do filme Guerra dos Mundos.

Na parte final do passeio, passamos do lado de um lago por onde um tubarão deu um susto em todo mundo ao aparecer do lado do ônibus:

Um video que achei no YouTube com o passeio:

Uma outra atração interessante é o Shrek 4D, um cinema com 4 dimensões. Passou um desenho animado de aproximadamente 15 minutos, e com a ajuda de um óculos especial, dava a impressão que os personagens estavam na nossa "fuça". A quarta dimensão ficava por conta das poltronas do cinema que se mexiam, e da água que molhou a gente na hora que o Shrek deu um espirro. Muito maneiro !

Video no YouTube sobre o Shrek 4D:

A House of Horrors era como um trem fantasma, mas sem o trem. Você ia caminhando por salas sinistras, e atores fantasiados de múmias, zumbis e outros seres bizarros surgiam do nada, dando sustos em todo mundo.

O Simpsons era uma atração no estilo do Shrek, mas não precisava usar óculos especial. Não era bem um cinema. Em vez de poltronas, as pessoas entravam em grupos de 6 em pequenas salas de projeção totalmente escuras, sentando num carrinho estilo os de montanha russa. Durante a projeção do desenho animado, o carrinho balançava para todos os lados, fazendo você se sentir dentro do filme. Muito legal.

Video que encontrei no YouTube:

O Jurassic Park era um passeio de barco por um parque cheio de dinossauros de todos os tamanhos. E no final, pra dar mais emoção, o barco desceu um "tobogã" em alta velocidade caindo num lago, molhando todo mundo. Saimos ensopados.

Um video do Jurassic Park que encontrei no YouTube:

O Terminator 3D também achei muito interessante. Era um cinema 4D (usamos um óculos especial), mas o interessante é que a realidade se misturou a ficção, já que durante a projeção, alguns atores performavam no palco do cinema e pareciam "entrar" na tela, causando um efeito muito interessante.

O Revenge of The Mummy é uma mistura de montanha russa com trem fantasma, tudo isso indoor. Adrenalina total !

Video no YouTube:

Vimos um show dos Blue Brothers (da comédia musical "Os Irmãos Cara-de-pau) bem engraçado. Chegaram inclusive naquele carro de polícia que aparece no filme.

O "Special Effect Stages" foi uma das atrações que achei mais interessantes. Tem vários estúdios onde são mostrados como são feitos os efeitos especiais nos filmes. No primeiro estúdio os atores chamaram uma voluntária da platéia, que sentou numa cadeira na frente de uma parede azul. Ela era filmada por um câmera, e a imagem dela era sobreposta no filme "O Professor Aloprado", numa cena em que ele jantava com a família. A voluntária aparecia no filme sentada na mesa com eles, por causa da sobreprojeção que era feita com o fundo azul. No estúdio seguinte, mostrou-se como são feitos os efeitos sonoros com diversos instrumentos. No terceiro estúdio, chamaram um voluntário, que teve a mão cortada "de mentirinha". O sangue era cenográfico. No último estúdio, entramos num galpão, que começou a pegar fogo e explodir, como tradicionalmente acontece nas cenas finais dos filmes de ação de Hollywood.

Video mostrando uma parte deste Special Effect Stages:

A última atração que vimos foi o "Waterworld", que era um lago enorme com umas plataformas de metal e uma arena em volta onde a platéia ficava assistindo. Na arquibancada da arena, nas fileiras de baixo estava escrito "WET ZONE", ou seja, quem sentava ali sabia que ia sair ensopado. O show era como um filme de ação. Os atores eram verdadeiros dublês, pois saltavam de plataformas altas pra cair dentro d'água, pilotavam jet skis em alta velocidade e faziam malabarismos pra subir em cordas e plataformas.

Video do Waterworld que achei no YouTube:

Ficamos na Universal Studios até fechar, às 19h.

Voltamos pro hotel pra tomar um banho, e partimos pra night em Hollywood, na boate Avalon. Era meio cara ($30 só pra entrar, mais $12 de estacionamento). A boate em si era muito maneira, e a calçada de entrada era simplemente a calçada da fama ! O tipo de musica não me agradou (música eletrônica), muito bate estaca, mas tirando isso achei legal o lugar. De repente surgiram várias garotas no palco com máscara de bichos (elefante, raposa, porco, etc) e ficaram dançando no meio da galera, muito louco !

O ruim da night em Los Angeles é que não dá pra ir de taxi, por causa da distância. Tudo é longe, e seria muito caro ir de taxi. Nos EUA, quem for pego dirigindo bêbado vai em cana MESMO. Tivemos que tirar "zerinhoum" pra ver quem ia dirigir e ficar "sóbrio" na night. Eu perdi, e por isso fui e voltei dirigindo, e só bebi uma cerveja na boate !