quarta-feira, 21 de abril de 2010

[Mochilão 7] Dia 2: Nova York

Uma das melhores coisas que fiz nessa viagem foi ter emitido a passagem de ida para Nova York na classe executiva da TAM usando as milhas que tinha. Saiu pelo mesmo "preço" que custaria (60 mil milhas) se eu tivesse emitido ida-volta pra qualquer destino da Europa na classe econômica, e ainda fiquei livre do caos aéreo provocado pela erupção do vulcão na Islândia. Foram 10 horas de rei. Logo quando eu entrei e sentei no meu assento, a comissária já me ofereceu uns petiscos (castanha e amendoim) e champanhe. Trouxe o cardápio bebidas, que incluia Vodka Absolut, Whisky Black Label, Bailey's e outras maravilhas não existentes na classe econômica. Mas o melhor de tudo foi assento, que reclinava 180 graus, virando quase uma cama. Tinha varias regulagens, como o de apoio para as pernas e pés. A tela de TV individual na classe executiva é grande, quase como uma TV de 14", e os passageiros podiam escolher o filme que queriam ver, a qualquer hora. O servico de bordo foi impecável. O menu do jantar incluia uma seleção de queijos finos e bons vinhos. Pedi um francês muito bom. Salada de entrada, frango com recheio de queijo brie e sorvete Hagen Dasz de sobremesa. Muito bom ! Foi simplesmente a viagem de avião mais confortável que já fiz. As 10 horas passaram rápido. Nota 10 para a TAM.

Cheguei em NY às 8h da manhã.

Tirei essas fotos pouco antes de aterrisar no aeroporto JFK:

Jones Beach e Long Beach, praias de Nova York:

DSC02334.jpg

A vizinhança do aeroporto JFK, localizado no Queens:

DSC02335.jpg

Na imigração, a policial nem perguntou nada. Só carimbou meu passaporte e me mandou passar.

Estava fazendo um pouco de frio, 15 graus.

Peguei o Airtrain e depois o metrô, chegando em Manhattan uma hora depois. Mandei um SMS pro Varela pra ele me mandar o endereço dele, pois tinha perdido o papel onde eu tinha anotado. Ele mora num AP na rua 63, muito bem localizado.

DSC02337.jpg

Chegando lá, ele me apresentou a namorada israelense e fui tomar um banho. Saí pra dar uma volta. Ele ficou em casa pois precisava preparar umas coisas do trabalho.

Uma feirante perto da casa do Varela vendendo frutas típicas: blackberry (amora), blueberry (mirtilo), cranberry (oxicoco) e raspberry (framboesa):

DSC02338.jpg

A primeira coisa que fiz foi passar numa Deli e comprar Dr Pepper (um refrigerante com sabor de canela que tem nos EUA...eu adoro !!) e um sanduiche de pastrami.

DSC02339.jpg

DSC02376.jpg

Sentei num banco do Central Park e devorei !!!

DSC02341.jpg

Uma volta pelo Central Park:

DSC02342.jpg

DSC02343.jpg

DSC02344.jpg

Cena típica de Manhattan: chaminés nas ruas, de onde sai vapor:

DSC02340.jpg

Apple Store, na 5a avenida. Fiquei brincando um pouco lá com o novo lançamento da empresa, o iPad:

DSC02345.jpg

A badalada 5a avenida, onde ficam as principais lojas de grife:

DSC02347.jpg

Rockfeller Center. No inverno, esta área central se transforma numa concorrida pista de patinação:

DSC02348.jpg

DSC02349.jpg

Sim, os camelôs também existem no primeiro mundo:

DSC02351.jpg

Filial da Best Buy, uma das melhores lojas de eletrônicos. Loucura total, tudo MUITO mais barato que no Brasil.

DSC02352.jpg

A bela Grand Central Station, uma das principais estações ferroviárias da cidade. Dentro dela há um guichê de informações turísticas. Pedi um mapa da cidade para a simpática atendente. Ela olhou pra mim e perguntou: "You're from Brazil, right ?" Como assim ??? Estava escrito na minha testa ?? eheheheh !

DSC02353.jpg

As ruas de Manhattan são limpíssimas e muito bem cuidadas. Muito comum ver vasos com tulipas por toda a cidade, como este:

DSC02354.jpg

Um painel indicando a divida interna americana, de 12 trilhões de dólares:

DSC02355.jpg

Um passeio pela Times Square. Parte da Broadway, que corta a região, foi fechada por definitivo ao tráfego pela prefeitura, e agora é uma área livre para o pedestres. Foram colocadas mesas e cadeiras para a galera relaxar. Muito legal a idéia de devolver o espaço para os pedestres. Foi criada até uma ciclovia na área.

DSC02356.jpg

DSC02359.jpg

DSC02361.jpg

DSC02362.jpg

DSC02365.jpg

A Jamba Juice é uma espécie de Bibi Sucos dos EUA. Tomei um suco de blueberry (mirtilo) com blackberry (amora).

DSC02363.jpg

DSC02364.jpg

A Macy's, loja de departamentos tradicional, onde vende-se de TUDO. É conhecida como a "Worlds's largest store".

DSC02366.jpg

O Empire State Building, o maior edifício do mundo dos anos 30 até a construção do World Trade Center, na década de 70.

DSC02367.jpg

No mirante estava um vento congelante. Não aguentei ficar nem 10 minutos lá em cima.

DSC02371.jpg

Vista sul da ilha de Manhattan:

DSC02368.jpg

Vista norte, com o Central Park ao fundo:

DSC02372.jpg

Jack's 99, loja onde tudo custa 99 cents. Tem de tudo: comida, roupas, brinquedos, etc.

DSC02375.jpg

O famoso Madison Square Garden, na 7a avenida:

DSC02378.jpg

A fome bateu de novo, e eu não poderia perder a oportunidade de comer no Taco Bell da Penn Station, uma estação de trem perto da Times Square. Sou um apaixonado por esta rede de fast food, que conheci quando morei na Republica Dominicana. A idéia é simples: em vez dos manjados hamburgueres e batatas fritas, os combos são de tacos, nachos, burritos e outras delícias mexicanas ! Uma pena que ainda não temos Taco Bell no Brasil !!! Olha aí um dos tacos que devorei:

DSC02379.jpg

Achei a caixa do Taco Bell foi meio grossa e mal-educada. Eu não entendi direito algo que ela perguntou, e quando eu pedi pra ela repetir, fez uma cara...

Dei uma passada depois na Old Navy, onde comprei umas camisas, e depois peguei o metrô de volta pra casa do Varela.

Peguei o metrô de volta pra casa do Varela. Tomei um banho, e à noite saimos eu, ele e a namorada dele pra tomar uma cerveja e comer algo num bar perto da casa dele. Depois apareceram 2 amigas irsraelenses da namorada dele, e ficamos até tipo 1 da manhã por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário