quinta-feira, 22 de abril de 2010

[Mochilão 7] Dia 3: Nova York - Bangkok

Acordamos umas 10h, tomamos café da manhã em casa (com direito a suco Tropicana de Cranberry !) e saí pra dar a última volta no Central Park. Estava sol e fazendo agradáveis 20 graus.

A bela Park Avenue (esquina com a rua 63) com seu impecável jardim de tulipas.

DSC02380.jpg

5a avenida, ao lado do Central Park:

DSC02381.jpg

Cena típica: o vendedor de "hot-dog" e pretzel:

DSC02382.jpg

Voltei meio dia pra casa, e fui com o Varela e a namorada dele almoçar num restaurante indiano MUITO BOM chamado Bawarchi, na rua 63 esquina com 1a avenida. Era um buffet "all-you-can-eat" cheio de delícias indianas com direito a sobremesa por apenas $10. Eu nunca tinha experimentado comida indiana, e adorei !! É uma cozinha cheia de temperos fortes, com muitas especiarias que não usamos no Brasil, mas gostei muito ! Um restaurante como esse no Brasil custaria uma fortuna, uma pena....

DSC02388.jpg

DSC02387.jpg

Samosa, uma espécie de risole de batata e ervilhas. Delicioso !

DSC02385.jpg

Chicken Masala (frango em cubos com um molho de tomate e especiarias) , Samosa, verdura e arroz. Só de lembrar, fico com água na boca !

DSC02383.jpg

Parece pão árabe, mas achei mais gostoso...

DSC02384.jpg

A namorada do Varela se despediu da gente, pois ela estava indo passar umas semanas em Israel. Terminei de arrumar minha mochila, me despedi do Varela e peguei o metrô pro aeroporto.

No checkin da Air China, o atendente chines olhou pro meu passaporte, arregalou os olhos, e me perguntou num inglês rudimentar:

- In your country people speak Spanish ?

- No, we speak Portuguese.

- Why Portuguese ? Spain colonized all South America ?

- Not all South america. Portugal colonized Brazil.

- Ohhh ! (arregalando os olhos). And everybody likes soccer there ?

- Oh yes. Soccer is a passion there !

Ele ficou rindo e desejou boa viagem.

Tirei essa foto do avião pouco antes de embarcar.

DSC02389.jpg

O vôo pra Pequim partiu às 17h e durou 13h intermináveis horas numa poltrona apertada da classe econômica. Depois do vôo maravilhoso que fiz na classe executiva da TAM, acho que fiquei mal acostumado, eheheh !

Nenhum comentário:

Postar um comentário