segunda-feira, 3 de maio de 2010

[Mochilão 7] Dia 14: Koh Phi Phi

Madruguei às 6h. Tomei café da manhã no hotel e fui pra agência de mergulho, que ficava bem perto do hotel.

Fui apresentado ao dive master que me acompanharia nos mergulhos, um espanhol. O grupo no total tinha uns 10 mergulhadores. Como tinha mais de 3 anos que eu não mergulhava, fiz o "Scuba Review", que é uma revisão teórica e prática.

Pegamos o barco no cais e fomos até Koh Phi Phi Ley, uma ilha vizinha. No barco conheci mergulhadores de vários lugares: Noruega, Canadá, Espanha, Holanda e França. Me chamou a atenção que não havia nenhum oriental sequer no barco. Os mergulhos em Koh Phi Phi parecem ser explorados somente por europeus.

A visibilidade da água era impressionante, e a temperatura estava próxima dos 30 graus. Vi várias tartarugas, moréias, cavalos marinhos, uma serpente e até um tubarão !!! Mas era pequeno e não tinha dentes. Paguei 2500 bahts pelos dois mergulhos (R$125), uma pechincha !!! E olha que Koh Phi Phi é lugar mais caro pra mergulhar na Tailândia ! Há lugais mais baratos, como Koh Tao.

Retornei do mergulho às 13h. Fui almoçar num restaurante de comida tailandesa com um canadense que mergulhou comigo e depois pegamos uma praia, onde tambem conhecemos uma galera da Irlanda. Achei siniiiiiistro entender o inglês dos irlandeses, muito complicado mesmo !!! Eu simplesmente não conseguia entender nada ! O inglês do canadense era muito mais tranquilo de entender.

A noite comi massa (spaghetti). Estava já enjoado da apimentada comida tailandesa. Não rolou night, pois tive que acordar cedo no dia seguinte. Fui dormir às 23h.

(Não tirei nenhuma foto esse dia !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário