sábado, 15 de maio de 2010

[Mochilão 7] Dia 26: Nova York - Rio

Dormi muuuuito. Acordei às 2h da tarde !!! Dormir em dólar é um pecado mortal, mas eu estava muito precisando descansar. O vôo Pequim-NY tinha sido muito cansativo.

Só deu tempo de sair pra almoçar. Fomos num indiano MUITO BOM perto da casa do Varela, onde tínhamos ido no começo da viagem. Buffet só com comida boa por 10 dólares ! Muito barato !

Demos uma volta rápida pelo Central Park, que estava bem cheio naquele sábado de sol e temperatura agradável.

Me despedi do Varela às 16h e peguei o metrô rumo ao aeroporto. Mas a viagem não podia terminar sem mais um perrengue de leve, só pra dar mais emoção ! O metrô não parou na estação onde eu queria descer pra pegar o Airlink, o trem que leva até o aeroporto. Não entendi por que não parou. Desci numa estação qualquer no Queens, e fui procurar um taxi. O problema é que simplesmente não passava nenhum taxi por lá !!! E agora ? Faltavam 2:15 para o meu vôo. Eu tinha que chegar 2h antes. Andei uns 500m até outra rua mais movimentada, e depois de passarem alguns taxis ocupados, passou um vazio !!! Minha sorte também é que o Varela tinha me emprestado uns dólares pois os que eu tinha levado já tinham acabado, e eu não estava conseguindo sacar dinheiro com o meu cartão. Se ele não tivesse me emprestado este dinheiro, eu não teria como chegar no aeroporto a tempo, e perderia o vôo !!! E pior, era vôo de milha, não teria como remarcar. Eu teria que pagar uma fortuna numa outra passagem !

Cheguei são e salvo no aeroporto, e meu avião partiu às 19:40 ! Fiquei P... porque vetaram no raio-x a cerveja e o vinho de arroz que eu tinha comprado em Pequim, tive que jogar fora !!! Classe economica da TAM dava de 100000 na da Air China. Avião novinho, monitores individuais, comida boa, mais espaço.... e o melhor, estava viajando de graça (milhas) !!!

Depois de 10h de vôo, já estava de volta ! Comprei algumas vodkas no free shop com os dólares que sobraram. Não fui parado na alfândega ! Meus pais estavam me esperando no aeroporto, e fomos almoçar juntos. Comi muito feijão com farofa e picanha, já estava com abstinência, hehehehe.

Fim de jogo no Maraca !!! Mesmo com os contratempos (fazem parte), viagem SHOW DE BOLA !!!!

Agora é começar a contagem regressiva de novo !!! Faltam 330 dias !!!! A próxima aventura será no Canadá e Japão em Abril de 2011 !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário