sexta-feira, 10 de junho de 2011

[Mochilão 8] Dia 22: Dubrovnik

Acordamos às 11h com o sol bombando na janela ! Partiu pra praia !!!

Comemos uma massa num restaurante do lado da pousada.

A rua da pousada:

Demos uma passada na rodoviária pra comprar minha passagem pra Mostar amanhã de tarde. No caminho, passamos pelo porto, onde estava ancorado um cruzeiro:

Um iate enorme ancorado no porto:

A praia de Banje (pronuncia-se "banie"), ao lado da cidade antiga:

Pagamos 140 kunas (R$44) por 2 espriguiçadeiras e uma barraca, uma facada !!! No Rio isso sairia por R$12 ! A praia era de pedras (com um pouco de areia) e tinha uma "area VIP", pertencente ao EastWest Club (uma boate na beira da praia), onde ficamos. Os garçons do EastWest serviam as pessoas na praia. A cerveja long neck custava R$18 (R$6), cara demais ! Não havia vendedores ambulantes como nas praias do Brasil.

A água do mar era transparente ! Só achei ruim o fato de ser praia de pedra e não de areia.

A area VIP tinha também essas camas estranhas, com umas cortinas:

Fora da área VIP tinha a parte publica, onde ficavam os croatas, a grande maioria adolescentes. Na parte pública não havia cadeira nem barraca pra alugar.

Tomando uma cerveja Karlovačko (pronuncia-se "karlovatchko"):

Os terríveis biquinis "Vovó Mafalda" que as gringas usam aqui ! Que saudade de Ipanema ! hehehehe !

Comemos uma pizza na cidade antiga e pegamos um ônibus de volta pra pousada:

Demos uma descansada, comemos outro kebab (juro que é o último da viagem !!) e fomos andando pra Cidade Antiga.

Chegaram vários cruzeiros hoje na cidade, e as ruas ficaram cheias de turistas.

Entramos na EastWest, na praia de Banje, onde fomos de tarde. Como entramos antes de meia-noite, não pagamos nada. Cerveja Karlovačko por 18 kunas (R$6). O lugar estava bem cheio, mas só tinha americanos. Todo mundo com roupa social, como se estivesse numa festa de casamento. Tinha gente até de smoking ! Achamos bem estranho aquilo. Não tinha aparentemente ninguém local, só gringo. Será que era mesmo uma festa de casamento que entramos de penetra sem querer ? hehehe. Não estava valendo muito a pena ficar por lá. Todo mundo parecia se conhecer.

Partimos então pra Fuego, onde fomos ontem, pois vimos um bonde de umas 10 croatas entrando de uma vez lá. 40 kunas de entrada (R$12) e cerveja long neck por 22 kunas (R$6,80). Estava bem melhor que ontem. Apesar da maioria masculina na pista, tinha várias gatas, a maioria croata. Só o cheiro de cigarro que estava insuportável. Ficamos por lá até 3:30h da manhã.

Tentamos pegar um taxi pra voltar pra pousada, mas os taxistas estavam cheios de marra, e não quiseram levar a gente porque estávamos com cerveja. Fala sério ! Voltamos andando mesmo (meia hora de caminhada).