domingo, 26 de junho de 2011

[Mochilão 8] Dia 38: Madri - Rio

Último dia de férias !!! Misto de felicidade e tristeza. Felicidade porque já poderia em breve matar a saudade do Brasil, familia, amigos, comida brasileira, minha cama e meu travesseiro ! (já não aguentava mais dormir em beliche !!). Tristeza porque final de férias é sempre ruim, óbvio...preciso explicar ?? :)

Acordei às 8h, fiz o checkout na recepção e peguei o metrô pro aeroporto.

O voo tinha uma conexão em Lisboa. A viagem não poderia terminar sem emoção. Quando fiz o checkin, me informaram que meu lugar no voo Lisboa-Rio estava em lista de espera, e que eu deveria procurar o balcão da TAP quando chegasse no aeroporto de Lisboa. Não acreditei ! De novo aquela via crucis do início da viagem no aeroporto de Lisboa não !! E se o voo estivesse lotado, eu só poderia voltar na 2a feira !! Perderia um dia de trabalho ! Felizmente, quando já estava embarcando para Lisboa, me chamaram no balcão de embarque e me disseram que tinham confirmado o meu assento. Que alivio ! Foi só pra dar uma emoção mesmo. :)

No aeroporto de Madri, embarcando para Lisboa:

DSC06720.jpg

A paisagem desértica da Espanha:

DSC06723.jpg

No caminho para Portugal:

DSC06727.jpg

Häagen-Dazs servido a bordo na TAP ! Nada mal ! :)

DSC06726.jpg

Chegando em Lisboa, depois de 1h de voo. Como Portugal tem uma hora a menos de fuso que a Espanha, cheguei em Lisboa na mesma hora que saí de Madri !

DSC06729.jpg

DSC06731.jpg

DSC06732.jpg

Almocei no aeroporto de Lisboa, no mesmo lugar onde tinha ido no início da viagem. Bacalhau com nata, vinho português e pastéis de Belém de sobremesa. Tudo por 12,50 euros !

DSC06734.jpg

DSC06733.jpg

No aeroporto dá pra ver a Torre Vasco da Gama e o Rio Tejo:

DSC06730.jpg

Embarquei para o Rio as 15h. 9:40h de voo.

Chegando em casa ! :)

DSC06741.jpg

As 22h (hora local) estava aterrisando no Galeão. Minha alma canta....vejo o Rio de Janeiro !!! Estou morrendo de saudade !!

É isso aí, pessoal ! O Mochilão 8 chegou ao fim !! Espero que tenham gostado de viajar junto comigo através do blog ! Até a próxima aventura em 2012. Destino ainda a definir...mas provavelmente será de novo Leste Europeu !! Conheci alguns mochileiros durante a viagem que me falaram muito bem de lugares que ainda não conheço, como Sérvia, Montenegro, Romênia e Ucrânia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário