quarta-feira, 15 de junho de 2005

[Mochilão 2] Dia 28: Bruxelas - Bruges

De manhã peguei o metrô e fui para o Parc Heysel / Heizelpark, um pouco afastado do centro. Lá fica um dos cartões-postais de Bruxelas, o Atomo. Este monumento foi construído para a Expo-58 e simboliza um cristal de ferro aumentado 150 bilhões de vezes. Pegando um elevador, os visitantes podem subir até o todo dele, de onde se pode avistar toda a região e o centro da cidade.

DSC01840.jpg

Um anúncio de uma tal "BRAHMA - CERVEJA DO BRASIL". Já ouviu falar ?

DSC01842.jpg

Jardin Botanique / Kruidtuin, no centro da cidade:

DSC01843.jpg

Passei a tarde em Bruges, uma linda cidade a 1 hora de trem de Bruxelas, na região de Flandres. Desembarquei debaixo de garoa. Fazia muito frio (14 graus) e ventava muito, bem diferente do sol e dos 26 graus de Bruxelas. Eu estava sem casaco e passei muito frio.

Dei um tempo num ponto de ônibus para ver se a chuva diminuia, mas não adiantou. O vento frio estava sinistro. O resultado disso é que eu não consegui passar muito tempo lá. Fiquei apenas 2h na cidade. Uma pena, pois Bruges é uma das cidades mais bonitas que já conheci. Tem o título merecido de "Veneza do norte" por ser toda cortada por canais. Assim como sua prima-irmã italiana, Bruges parece ter parado na Idade Média.

DSC01845.jpg

DSC01846.jpg

DSC01847.jpg

DSC01853.jpg

DSC01854.jpg

DSC01856.jpg

DSC01858.jpg

Voltei pra Bruxelas pois não estava aguentando o frio.

De noite, dei uma volta pela Grand Place / Grote Markt. Estava bem movimentada. As ruas de pedestres ao redor dela tem vários bares e restaurantes com mesas na rua, aproveitando o "calor" do verão belga.

DSC01860.jpg

DSC01861.jpg

Comi um sanduíche e voltei pro albergue. No meu quarto estavam um americano e um inglês. Ficamos bebendo umas cervejas no quarto e conversando. O americano eu entendia perfeitamente, mas o inglês tinha um sotaque sinistro e eu tinha que pedir pra ele repetir toda hora.

Fui dormir cedo, pois no dia seguinte tinha que acordar as 7:00 pra pegar o ônibus pra Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário