segunda-feira, 11 de setembro de 2006

[Mochilão 3] Dia 11: Londres

Acordei e tomei café da manhã no apertado refeitório do albergue. As espanholas do meu quarto tinham ido embora, e o restante da galera era meio estranha e anti-social. Não fiz mais nenhuma amizade lá.

Saí pra pegar o metrô. No caminho, como eu estava com a camisa do Flamengo, fui reconhecido por um brasileiro que trabalhava como "homem-placa" na calçada da Tottenham Court Road. Ele perguntou se eu sabia quanto tinha sido o jogo, e contou que morava em Londres há 1 ano. Fiquei impressionado com a quantidade de brasileiros lá. Andando pelas ruas, você escuta português com frequência.

Peguei pela primeira vez o "Underground" (metrô) e saltei no Green Park, que é um dos maiores parques de Londres:

9DSC00831.jpg

DSC00832.jpg

O Buckingham Palace, residência da família real britânica:

DSC00833.jpg

Para visitar a parte de dentro do palácio, tinha que pagar quase 30 libras, caríssimo ! Mas paguei mesmo assim. Fiquei impressionado com o luxo e com a beleza dos amplos cômodos do palácio. Logicamente que nem todos podiam ser visitados.

Esta é a parte de trás do palácio:

2DSC00838.jpg

O Hyde Park é um dos maiores parques de Londres. Nos dias de sol, fica lotado:

DSC00839.jpg

Fui depois no Museu de Cera Madame Tussaud's, muito legal. No caminho, fui abordado por um inglês na calçada, que reconheceu o manto sagrado:

<inglês> - Is this Flamengooouu ?

<eu> - Yes !

<inglês> - Nice ! I remember it won the world cup in 1981, beating Liverpool ! Zico was amazing !

É....bons tempos !!!

A próxima parada foi a London Eye, uma das maiores rodas gigantes do mundo, com 135m. Tem 32 cápsulas para 25 pessoas cada, e uma volta completa demora 30 minutos. A vista lá de cima é muito legal !!

DSC00855.jpg

DSC00856.jpg

DSC00857.jpg

DSC00859.jpg

DSC00860.jpg

DSC00867.jpg

Video que gravei na London Eye:

O Big Ben e o Parlamento visto do outro lado do Tâmisa:

DSC00869.jpg

Dei uma volta pela Leicester Square, onde comi no Burger King. Ali próximo fica Chinatown, o bairro chinês. A marca registrada dele são os restaurantes com patos pendurados na vitrine:

DSC00874.jpg

O portal de entrada de Chinatown:

DSC00875.jpg

Um coreto:

DSC00879.jpg

Um dos principais passatempos dos ingleses é fazer apostas para jogos de futebol em casas especializadas, como esta da foto. Você pode apostar o placar, o primeiro jogador a fazer gol, e a combinação dos dois (placar e primeiro gol).

DSC00880.jpg

O Picadilly Circus iluminada à noite:

2DSC00881.jpg

Video do Picadilly Circus à noite:

Voltei pro albergue pra dormir cedo, para conseguir ver a troca da guarda no Buckingham Palace às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário