quinta-feira, 21 de setembro de 2006

[Mochilão 3] Dia 21: Munique - Füssen

Último dia na Alemanha. Fui conhecer uma das principais atrações turísticas do país, o Schloss Neuschwanstein (Castelo Novo Cisne de Pedra), que fica em Füssen, a 120 Km de Munique.
A viagem de trem durou cerca de 2h e teve uma baldeação no caminho. Füssen é uma pequena e linda cidade aos pés dos Alpes, na fronteira com a Áustria.

Peguei um ônibus ao lado da estação de trem até o vilarejo de Hohenschwangau, a 4 Km de distância. No ponto final já dava pra ver o castelo no alto de uma montanha:

O Schloss Neuschwanstein serviu de inspiração para Walt Disney quando ele projetou o castelo da Cinderela na Disneylândia.

Uma estrada ingreme levava até o castelo no topo da montanha. Muitos turistas optavam em subir de charrete, mas eu, como bom mochileiro, preferi ir a pé mesmo.

Uma pena que não era permitido tirar foto no interior do castelo. Mas achei ele por fora mais bonito.

Esta trilha levava até um mirante com uma vista sensacional para os lagos e as montanhas.

As montanhas no horizonte, na foto abaixo, dividem a Alemanha da Áustria:

Uma ponte de pedra sobre um desfiladeiro, no melhor estilo "Indiana Jones":

Olhar para baixo não é muito aconselhável !!!

Na ponte, a vista sensacional do castelo:

O lago que fica na fronteira com a Áustria:

Cachorro-quente de weisswurst (salsicha branca) com maionese:

Voltei pra Munique, tomei um banho no albergue e à noite parti pra minha última noite na Oktoberfest.

Este é o pavilhão Hippodrom, que não consegui conhecer, porque estava sempre lotado. Tinha que ficar esperando um certo número de pessoas sairem para poder entrar.

Foi a noite do "pé-na-jaca". Tentei esquecer que cada cerveja custava 7,50 euros. Experimentei todas as marcas que vi pela frente: Paulaner, Hofbräu, Löwenbräu, Spaten, Hacker-Pschorr e Augustiner Bräu. Os alemães dão muito valor às cervejas locais. Todas estas cervejas servidas na Oktoberfest são de Munique. Não vi pra vender lá, por exemplo, a famosa Erdinger ou a Berliner, que conheci em Berlim.

Videos que gravei no pavilhão da Hofbräu:

Obviamente, fiquei "doidão", e quando dei por mim, estava com mais 3 brasileiros e uns italianos chegando numas gringas. Ficamos guerreando juntos até o final, às 22:30, quando pararam de servir cerveja. Uma alemã que conhecemos na festa aconselhou a região da Ostbahnhof, pois lá tinha noitada até mais tarde. Pegamos metrô até lá. Na rua, uma garota ouviu a gente falando português e gritou BRASILLL. Era uma menina de Manaus que morava lá em Munique e estava promovendo o Bar do Brasil, ali perto. Fomos até lá, mas estava fraco. Ficamos zoando umas gringas, e depois entramos em mais duas boates, mas também estavam meio vazias.

Brasil x Ucrânia:

Brasil x Alemanha:

Bar do Brasil:

Chegou a hora de partir. Já era quase 1 da manhã, e eu estava com medo do metrô fechar. Aí seria perrengue total, pois seriam 4 Km de caminhada por ruas desconhecidas (sem mapa e sem ninguém na rua) até o albergue.

Me despedi da galera, peguei o metrô, e ao chegar no albegue, ainda tomei uma saideira no bar (que estava bombando)...depois desmaiei na cama.