quarta-feira, 13 de setembro de 2006

[Mochilão 3] Dia 13: Londres

Peguei o metrô para ir em Notting Hill, bairro que ficou famoso no filme "Um lugar chamado Notting Hill", com Hugh Grant e Julia Roberts.

DSC00954.jpg

Ainda em Notting Hill, a Portobello Road, com suas casas coloridas. Aos domingos, é nesta rua que acontece a famosa Portobello Road Market, uma feira de antiguidades.

DSC00956.jpg

Fui para a estação de Paddington pegar um trem para a cidade de Windsor, pois queria conhecer o Castelo de Windsor. Achei complicado comprar passagem para lá. Não havia máquina de auto-atendimento para venda de passagens, e no setor de informações não me informam direito qual trem deveria pegar. Comprei a passagem na bilheteria e embarquei neste trem:

DSC00963.jpg

DSC00960.jpg

Depois de um tempo, comecei a desconfiar que tinha algo de errado, pois Windsor é próxima a Londres, e a viagem estava demorando. O trem fez uma parada na cidade de Reading, e depois chegou a....Oxford !!! Sim, mais uma vez eu havia embarcado no trem errado. Agora eu tinha um complicador: para desembarcar na estação, era necessário apresentar a passagem. Como eu estava com a passagem errada, poderia tomar uma multa de 50 libras. E eu não estava com esse dinheiro na carteira. Ou seja, poderia me meter em encrenca. Desembarquei do trem, mas não podia sair da estação. Fiquei esperando o trem de volta para Londres, que chegou em 20 minutos. No trajeto de volta, fiquei torcendo pra não aparecer nenhum fiscal pedindo a passagem, senão era multa na certa !! Mas felizmente deu tudo certo. Só que com essa, eu perdi 3h, e não dava mais tempo de ir para Windsor, pois o Castelo fechava às 17h.

Resolvi ir no British Museum, um dos maiores e mais importantes museus de história e arqueologia do mundo. E o melhor, ele é gratuito !

DSC00964.jpg

DSC00965.jpg

DSC00966.jpg

DSC00968.jpg

DSC00969.jpg

DSC00970.jpg

DSC00971.jpg

A Virgin Megastore na Picadilly Circus:

DSC00976.jpg

O clássico ônibus de 2 andares:

DSC00978.jpg

Westminster Abbey, onde os monarcas britânicos são coroados:

DSC00981.jpg

Meu vôo para Istambul era as 7h da manhã. O primeiro metrô era as 5h da manhã, e achei que ficaria meio apertado para pegar o vôo no longínquo aeroporto de Heathrow. Não tive outra alternativa: voltei pro albergue à meia-noite, tomei um banho, peguei a mochila fui pro aeroporto passar a noite lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário